Publicado por: Amanda Paz | 9 de novembro de 2009

8 anos: metáfora de infância

Inocência

O título do blog é, na realidade, uma metáfora da infância.

A intenção aqui, não é de nos limitarmos às memórias de uma determinada época, mas de propor uma reflexão sobre a infância, que não se prenda a datas ou a lugares.

Nada melhor para nos auxiliar nessa reflexão do que voltarmos nosso olhar para nossas próprias experiências, passadas – como criança que um dia fomos,  e, por que não das nossas experiências atuais? como pais, tios, avós, irmãos, professores….

Adultos e Crianças

Penso que o exercício de recordar e refletir seja importante instrumento para nosso crescimento como indivíduos. Penso que o estudo do passado só faz sentido quando para nos propor quebrar paradigmas ou compreender melhor nosso presente, tornando-nos pessoas melhores…

Não há nenhuma pretensão científica neste blog. A única intenção é a de resgatar histórias, memórias, experiências e estimular esse exercício em cada um que por aqui passar…

Nossos antepassados assim já faziam.

350px-Waterhouse_decameron

No entanto, as gerações atuais estão perdendo, aos poucos, o costume de contar histórias. Nossas memórias e experiências estão se perdendo…

TV-calvin5

Vamos aproveitar o poder da tecnologia, de reunir pessoas, para não deixar que nossas histórias se percam….vamos exercitar nossa capacidade de comunicação e resgatar aqueles momentos, quando nos reuníamos simplesmente para contar ou ouvir as histórias dos outros. Vamos ser multiplicadores dessa idéia.

Podemos começar assim: “Quando eu tinha 8 anos…”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: